Juro não fazer absolutamente nada de bom

Para você que assim como nós, ama Harry Potter
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Hermione Granger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jééh
Admin
avatar

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 24
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Hermione Granger   Sab Jul 26, 2008 1:29 am

CARACTERÍSTICAS:

Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979. Os seus pais são Trouxas e ambos dentistas.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou seus amigos Harry Potter e Rony Weasley de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável. Tudo porque Hermione não gosta muito da atitude ousada dos garotos de saírem à noite pela escola. Porém, um dia ela vai a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morre, pois eles entram na sala onde está o cão de três cabeças. No dia seguinte a este acontecimento fica corrigindo Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, com isso não fala mais com Harry e Rony e se tranca no banheiro das meninas para chorar. O que ela não sabia era que um trasgo montanhês estava solto pela escola, e vai parar justo no banheiro das meninas. Harry e Rony correm quando ficam sabendo, e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.

Seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo, no mesmo ano desiste de suas aulas de Adivinhação por achá-las uma total perda de tempo. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, a garota passa a estudar mais que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder revisar tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que seu maior medo é o fracasso nos estudos. Luna Lovegood, a lunática estudante da Corvinal, considera Hermione uma cética, enquanto essa a julga muito ingênua.

Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima de discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe Sangue-Ruim, mas ela sempre é defendida por Rony na maioria da vezes, embora Harry também se irrite quando gozam dela.

No quarto livro Hermione é alvo do afeto de Vitor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol búlgaro que veio pra Hogwarts para participar do Torneio Tribruxo, e que se apaixonou por sua beleza, estes ficam se correspondendo até o ano seguinte, Rony, porém sente ciúmes no baile, pois Hermione dança com Vitor e não com ele, mas ela também demostra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio Fleur Delacour.

Hermione também é uma pessoa muito importante na história para Harry, pois os dois compartilham uma afeição mútua, ele se preocupa com ela e está sempre a elogiando. Quando Harry está nervoso é de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo, é normal que o bruxo pense se Hermione aprovaria sua atitude, pois ela é muito sensata. Hermione está sempre ajudando Harry, às vezes se esquece dela mesma para ajudá-lo, uma atitude tão forte que faz alguns leitores da série afirmarem que ela não sente por ele só uma simples amizade e outros considerarem isso mais como uma amizade fraternal.

No quinto ano, foi obviamente nomeada monitora da Grifinória, ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também neste ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore. É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba se ferindo gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo se recupera totalmente.

No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro dele e Lilá Brown, e até sai com outro garoto para provocar ciúmes no amigo.

Com o passar do tempo ela vai esquecendo a preocupação excessiva com as regras e se demonstrar bastante passional (especialmente quando o assunto é Harry Potter e Rony Weasley). A autora já deu várias entrevistas dizendo que deixará Rony e Hermione juntos no final, deixando muitos fãs felizes, mas deixando outros infelizes, pois gostariam que ela ficasse com Harry.

Sua consciência altruísta faz com que crie o F.A.L.E. um grupo de apoio aos Elfos Domésticos, mesmo que os principais interessados não a apoiem.

No fim do 6º livro, ela e Rony se propõem a ajudar Harry em sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.

ORIGEM DO NOME: Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.

Fonte: Emma Watson Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://amamosopotter.forumeiros.com
 
Hermione Granger
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Filhos de Psique (por Hermes Granger)
» Index de Feitiços
» Amanda - Hermione Kensington - Tremere

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Juro não fazer absolutamente nada de bom :: Emma Watson-
Ir para: